OBJECTIVOS

O objectivo deste curso á aprender a identificar e corrigir os problemas de desiquilibrio em máquinas rotativas, aplicando as diversas técnicas usadas tendo em conta o tipo de desiquilibrio de rotor. Estudam-se os diferentes tipos de desiquilibrio e os diferentes métodos de equilibragem. Igualmente estudam-se todos os aspectos da equilibragem em campo identificando-se as causas que são responsáveis pelo insucesso das acções de equilibragem.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

Introdução. Causas do desiquilibrio. Os benefícios da equilibragem de precisão. Tipos de desequilibrio. Caracterização do desequilibrio. Métodos de equilibragem. Procedimentos de equilibragem no local. Equilibragem dinâmica. Equilibragem dinâmica de rotores em balanço. Massa teste. Comparação entre métodos de equilibragem. Normas e tolerâncias. Metodologia para equilibragem dinâmica no local. Quando a equilibragem dinâmica no local falha. Ensaios práticos com recurso ao simulador de avarias.



DESTINATÁRIOS
Técnicos de manutenção, engenharia, suporte técnico e direcção.

DURAÇÃO
16 horas

HORÁRIOS
(Poderá obter informações adicionais ao passar com o rato sobre cada um dos horários disponiveis.)
a definir
Inicio: - Fim:

Realize a sua Pré-Inscrição e assim que tivermos data para esta formção estramos em contacto consigo.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
NÚMERO DE PARTICIPANTES POR CURSO


LOCAIS DE REALIZAÇÃO
Aveiro
Coimbra
Porto


FORMADORES
Engº António Afonso Roque.

PREÇO
600€ (seiscentos euros) + IVA, Inclui certificado e documentação de apoio.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
Após a recepção da sua pré-inscrição e formadas as turmas, será definida a data e o local das acções. Nesse momento será contactado pelos nossos serviços para oficialização da inscrição e pagamento da mesma.
PRÉ-INSCRIÇÃO
Clique aqui para preencher o formulário

MAIS INFORMAÇÕES
Clique aqui para preencher o formulário